Home
FAQ

FAQ

FAQ: Tire suas dúvidasNesta página você encontrará informações sobre dúvidas comuns sobre como funcionam nossos cursos em suas várias modalidades, formas de pagamento, certificados, e outros tópicos relevantes.

Caso suas perguntas não sejam respondidas na lista abaixo, entre em contato. Teremos prazer em responder o mais rápido possível.

1. FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

  • Como funcionam os cursos?

Nossos cursos são oferecidos na modalidade presencial, para turmas que promovemos em várias cidades do Brasil à partir de nossas pesquisas de demanda ou in company, nas dependências do contratante, para atender às necessidades específicas do cliente e de sua equipe.

Os cursos apresentam conteúdo prático, mas com explicações dos aspectos teóricos necessários para adequada compreensão e execução dos processos apresentados. Há realização de diversos exercícios durante as aulas.

  • Como posso contratar um curso in company?

Se, por exemplo, sua empresa pretende capacitar seus funcionários em um de nossos cursos, podemos criar uma turma apenas para os seus colaboradores. Para contratar a realização de uma turma nesta modalidade entre em contato por e-mail para elaborarmos uma proposta adequada às suas demandas, com um orçamento compatível.

2. CERTIFICADOS

  • O que é necessário para obter meu certificado?

Para receber seu certificado o aluno deve estar presente e participar de pelo menos 75%  da carga horária do curso.

  • Como é um certificado emitido pelos cursos ClickGeo?

Na conclusão de cada curso presencial os certificados são entregues impressos (em mãos). Eles podem ser solicitados também em versão digital (por exemplo, nos casos onde o aluno não pode ir receber pessoalmente). Nos certificados estão indicados o nome do aluno, identificação do curso, carga horária, data de conclusão do curso, CNPJ da ClickGeo e a assinatura do diretor executivo (Anderson Medeiros).

  • O certificado é reconhecido pelo MEC?

Os cursos oferecidos por nossa empresa são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização do Ministério da Educação (MEC). Todos os nossos cursos são válidos em todo o território nacional e podem ser declarados em seu currículo, por exemplo.

3. FORMAS DE PAGAMENTO

  • Quais são as condições e formas de pagamento?

Nós utilizamos o sistema PagSeguro (do UOL) para intermediar os pagamentos. Todas as formas e condições de pagamento que o PagSeguro disponibilizar poderão ser utilizadas por nossos alunos.

Pode-se pagar através de transferência bancária, depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.

– Boleto Bancário (somente à vista)
– Transferência eletrônica Bradesco (somente à vista)
– Transferência eletrônica Itaú (somente à vista)
– Transferência eletrônica Unibanco (somente à vista)
– Transferência eletrônica Banco do Brasil (somente à vista)
– Transferência eletrônica Banco Real (somente à vista)

  • Cartão de Crédito Visa (em até 12 vezes)
  • Cartão de Crédito MasterCard (em até 12 vezes)
  • Cartão de Crédito Diners (em até 12 vezes)
  • Cartão de Crédito American Express (em até 15 vezes)
  • Cartão de Crédito Hipercard (em até 12 vezes)
  • Cartão de Crédito Aura (em até 18 vezes)

Nos casos de pagamentos com cartão de crédito é possível parcelar o pagamento, sendo que o pagamento parcelado em 2 (duas) ou mais vezes poderá ter juros calculados e adicionados pelo sistemas. Os valores das parcelas são mostrados para o usuário antes da confirmação de pagamento no portal do PagSeguro, para que o usuário possa optar pela forma que preferir.

4. CONSULTORIA

  • Vocês oferecem consultoria em Geotecnologias?

Sim, oferecemos também este tipo de serviço, com foco em Sistemas de Informações Geográficas (SIG), Banco de Dados Geográfico, Webmapping e Sensoriamento Remoto. Para ter maiores detalhes, envie um e-mail explicando quais são suas necessidades. O consultor Anderson Medeiros irá entrar em contato diretamente com você.

5. INFORMAÇÕES SOBRE NOVOS CURSOS E TURMAS

  • Como posso ser informado de novas turmas e promoções?

Para ser informado sobre novas turmas, descontos e promoções especiais faça um breve cadastro gratuito em nosso site. Assim podermos entrar em contato por e-mail ou telefone, informando sobre as novidades.

Sua dúvida ainda não foi respondida? Clique aqui para enviar seu questionamento.