Geolocalização, Blogs e as Redes Sociais

Redes_Sociais_GeolocalizacaoGeolocalização é um dos temas mais comentados nos últimos tempos, em especial com os verdadeiros adventos das redes sociais e alta tecnologia em aparelhos de comunicação (smartphones, por exemplo). Além disso, os blogs sobre Geoprocessamento têm se mostrado um importante canal para o aprendizado e divulgação das Geotecnologias.

Vejamos como estas área se integram.

GEOLOCALIZAÇÃO E INTERNET

Já publicamos algumas matérias sobre a relação do Geoprocessamento e internet, em espacial na divulgação das tecnologias da área de Geoinformação e seus benefícios. Vale a pena conferir, inclusive, algumas listas sobre esta temática.

Desta vez quero chamar a atenção de vocês para um breve artigo que escrevi, e que foi publicado na forma de Guest Post, no [ FerramentasBlog ], que é um dos metablogs (um “blog sobre blogs”) mais conceituados na blogosfera brasileira.

BLOGS, REDES SOCIAIS E GEOLOCALIZAÇÃO

GeolocalizaçãoNa matéria procurei explicar de forma simples o que é Geolocalização, dar exemplo de como esse recurso está presente em algumas das mais populares Redes Sociais, indicar um interessante link que ensina como colocar mapas do Google Maps em um Site, entre outros tópicos.

Para acessar o artigo e ler na integra, acesse o link abaixo.

Deixem seus comentários sobre este artigo e fiquem à vontade para compartilhar o link para o artigo entre seus contatos das redes sociais.

ENVIE SEU GUEST POST PARA O PROJETO GEOTUTORIAIS

Recentemente iniciamos junto à comunidade o projeto GEOTutoriais. A ideia é abrir espaço para que quem tiver interesse possa enviar seus tutoriais para publicação em nosso site, ou seja, produzir um Guest Post.

Os tutoriais podem ser sobre softwares livres ou proprietários. Para saber como participar, leia a postagem oficial deste movimento.

Ajude a divulgar esta iniciativa compartilhando mensagens no Twitter com a hashtag #GEOTutoriais.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

2 thoughts on “Geolocalização, Blogs e as Redes Sociais

  1. Anderson,

    Muito interessante, acho que a geolocalização só tende a promover aumento de relevância no que buscamos, sendo uma grande ferramenta também aplicável às redes sociais.

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: