E-book: Uso de SIG e Sensoriamento Remoto no Planejamento Territorial

Livro: SIG e Sensoriamento no Planejamento Territorial

Está disponível para download gratuito um livro digital sobre uso de Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas (SIG) na Gestão Territorial. Este tema certamente é do interesse de muitos de nossos leitores, em especial dos que trabalham com Ordenamento do Território.

GEOTECNOLOGIAS E ORDENAMENTO TERRITORIAL

O livro, escrito em espanhol, tem o título: El empleo de los SIG y la Teledetección en Planificación Territorial. Ou seja, em uma tradução livre, o conteúdo do livro verte sobre o uso dos SIG e do Sensoriamento Remoto no Ordenamento Territorial.

Os editores da obra são Carmelo Conesa García, Yolanda Álvarez Rogel e Carmen Granell Pérez. A equipe de edição faz parte do Serviço de Publicações da Universidade de Murcia.

E-book: Uso de SIG e Sensoriamento Remoto no Planejamento Territorial

O texto da obra nos fala sobre a importância de aplicar as novas tecnologias do Geoprocessamento no planejamento e gestão do território. Estas técnicas permitem alcançar de forma mais concreta e eficiente os planos de construção municipal.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE SIG E TERRITÓRIO

Alguns dos tópicos apresentados no sumário da publicação: Sensoriamento Remoto na elaboração de mapas de uso de solo, análise espacial complexa do sistema urbano, SIG no diagnóstico territorial, entre muitos outros.

Para fazer o download de uma cópia gratuita deste material, basta clicar no link a seguir:

O livro foi um dos destaques do XI Congresso de Métodos Quantitativos, SIG e Sensoriamento Remoto da região.

Aproveite e leia também as seguintes dicas relacionadas a este material de leitura que indicamos hoje:

Você já conhecia este livro digital? O que acharam? Conhece algum outro material semelhante para que possamos divulgar em nosso portal? Deixem seus comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: