Publicações sobre Estudos de Caso de Uso do QGIS

Site Publicacoes - QGISMuito tem sido publicado na internet, em vários idiomas, sobre o projeto Quantum GIS (QGIS), quer seja na forma de tutoriais, artigos ou outras publicações científicas. No site oficial do programa há uma interessante seção que você talvez ainda não tenha explorado totalmente. São diversas publicações sobre estudos de caso envolvendo o uso do QGIS. Inclusive é possível enviar seus próprios trabalhos para publicação no portal do projeto.

QUANTUM GIS – ESTUDOS DE CASO

Estudos de Caso de Uso do QGISO projeto Quantum GIS está sempre procurando pessoas para publicar estudos de caso do QGIS (user stories) no site oficial. Os relatos seguem uma estrutura simples, em geral com cerca de 800 palavras, incluindo alguns screenshot ilustrativos.

Até o momento em que esta matéria foi publicada, haviam listados no site estudos de caso com temas que abordavam tópicos como os seguintes (apenas para citar três dos muitos disponíveis):

  • Quantum GIS para monitoramento de Tigres
  • QGIS para mapear biodiversidade e serviços de Ecossistemas
  • Quantum GIS e GRASS para a modelagem de corredores ecológicos

Publicações sobre Estudos de Caso de Uso do QGIS

Para acessar a lista completa, organizada de acordo com o ano da publicação, acesse o link a seguir:

Os trabalhos disponibilizados ilustram, inclusive, o uso da extensão Sextante e seus programas integrados, o PostGIS  e os complementos escritos Python.

APRENDA MAIS SOBRE SIG

Nos links a seguir você terá uma visão adicional sobre Sistemas de Informações Geográficas (SIG) que poderão ser úteis em seus estudos.

O que acharam do conteúdo desta postagem? Aguardamos seus comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: