Participe da Comunidade gvSIG Brasil

Um elemento importante no processo de escolha de um software de SIG para ser empregado em projetos de Geoprocessamento é a a força da comunidade internacional de usuários e desenvolvedores do programa. No caso do gvSIG o grupo de usuários brasileiros do programa tem crescido bastante em número e se mostrado bastante ativo. Você já conhece o grupo gvSIG Brasil?

GRUPO GVSIG BRASIL

A área do conhecimento nomeada de Geomática tem passado por uma expansão considerável no Brasil, em especial nos anos recentes. Há também uma tendência interessante, inclusive por parte do governo federal na adoção de programas open source e/ou gratuitos nos mais diversos campos de atuação.gvSIG Brasil

De acordo com o site oficial do projeto, considera-se que o gvSIG seja um ferramenta fundamental neste contexto, tanto por suas capacidades técnicas, como pelo modelo de organização e sustentabilidade a que se propõe. Assim, com o objetivo de divulgar o uso do gvSIG no Brasil, promover o intercâmbio de experiências, apoiar o projeto e potencializar o modelo de negócio proposto, nasceu a Comunidade Brasileira de gvSIG.

CADASTRE-SE NA COMUNIDADE GVSIG BRASIL

Você pode utilizar o link a seguir para se cadastrar na comunidade gvSIG Brasil. A utilização da comunidade é totalmente gratuita. O grupo é moderado pela equipe responsável pela organização da comunidade no país.

É possível ter acesso livre/aberto aos tópicos já publicados ao longo da história do grupo, desde sua criação, utilizando o link abaixo:

Já são centenas de tópicos que certamente poderão ser muito úteis em sua experiência com o gvSIG. Algo que também pode lhe ajudar são os tutoriais publicados aqui em nosso site. Confira alguns:

Aguardamos agora sua participação, inclusive por meio de comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: