A Curiosidade só Aumenta: O que será o Projeto FOSSGIS Brasil?

Prezados leitores, nos últimos dias um clima de mistério ronda a GEO internet: O que é o Projeto FOSSGIS Brasil?! Os palpites são muitos! Qual é o seu? Arrisque deixando sua opinião nos comentários!

Quanto suspense no ar!!! No momento só podemos informar que este grande projeto tem concentrado o empenho de vários profissionais, do Brasil e de Portugal, que habitualmente trabalham com Geotecnologias, e que para este projeto estão focadas nas ferramentas open source.

O mistério será desvendado dia 30 de março! Não perca o lançamento do Projeto FOSSGIS Brasil, pois será um marco na história das Geotecnologias Open Source!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

14 thoughts on “A Curiosidade só Aumenta: O que será o Projeto FOSSGIS Brasil?

  1. por tudo que tavam fazendo esse misterio todo acreditava que seria um novo programa gis brasileiro, tal qual a minha decepção e só uma revista.

    1. Olá Miguel, tudo bem?
      Obrigado por seu comentário. Se você ler os artigos (por exemplo, a entrevista com Gilberto Câmara) notará que eles destacam as novas funcionalidades dos softwares brasileiros para GIS como Spring e TerraView (que já são muito bons).
      O que você achou da revista?
      Abraço!

  2. Como eu assim como o José Barroso já sei, não vou estragar a surpresa, que é realmente um grande passo para todos que trabalham com o SIG. Parabéns a todos do projeto.

  3. José Barroso disse:

    Como eu já sei o que é, vou ficar calado para não estragar a surpresa.

  4. Acredito que seja mais um software brasileiro OPEN SOURCE! que vai ajudar muita gente! Agora será muito interessante e revolucionário! eh vamos lá esperamos até o dia 30!

  5. Vou chutar, certo?
    Evento de SIG software livre?
    Versão brasileira de associação voltada ao SIG livre?
    Promoção do Software Livre e de dados GIS Free? (com organização de palestras, Investigação e debate sobre os SIGs, etc…)

    …Tô de volta

  6. Murilo Cardoso disse:

    Ainda continuo com meu palpite de que será um novo software. E espero muito que seja isso!!!

  7. Estou contanto os dias!!! Acho que vai ser um evento, mas claro, não tem como ter certeza.
    E que venha o dia 30!
    []’s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: