Planeta FOSSGIS Brasil

O que vocês acharam do nosso último tutorial sobre o Kosmo GIS onde aprendemos como obter a coordenadas de todos os elementos de uma camada de informação do tipo ponto colocando esta informação na forma de colunas na tabela de atributos do shapefileEm fevereiro publiquei aqui no blog a postagem Planetário das Geotecnologias onde mencionei que  até aquele momento não tinhamos um Planeta (agregador de conteúdo publicado em diversas páginas que tratam de um assunto em comum) de origem brasileira sobre Geoprocessamento. Felizmente esta situação mudou!

Simultâneamente com o lançamento da Revista FOSSGIS Brasil, em 30 de março, foi lançado o Planeta FOSSGIS Brasil, que inicialmente conta com o conteúdo dos blogs de membros do corpo editorial da Revista.

No planeta você encontrará de tudo sobre tecnologia open source para Geoprocessamento, como por exemplo, gvSIG, Kosmo, Quantum GIS, MapServer, PostgreSQL/PostGIS e muito mais!

Planeta FOSSGIS Brasil

Inicialmente, os seguintes blogs estão integrados ao Planeta FOSSGIS Brasil.

  • Anderson Medeiros
  • Blog Geo.NET
  • Fernando Quadro
  • GeoInformação Online RSS
  • Geoprocessamento para Linux
  • Geotecnologias Luís Lopes
  • iDEA Plus
  • Processamento Digital
  • Sadeck – Geotecnologias
  • uma espécie de bloco de notas…//

Em breve teremos mais novidades sobre este planeta brasileiro sobre Geotecnologias. Não deixem de acompanhar as publicações do Planeta FOSSGIS Brasil!

O que vocês acharam da Revista e do Planeta FOSSGIS Brasil? Deixem, por favor, seus comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

2 thoughts on “Planeta FOSSGIS Brasil

  1. José Carlos disse:

    Amigo Anderson,

    Se você puder retirar o GeoPlanos da lista ao lado e colocar o GeoClipping eu agradeceria.

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: