Acervo dos Simpósios Brasileiros de Sensoriamento Remoto

Sensoriamento RemotoVocê se interessa por Sensoriamento Remoto? Gostaria de ter acesso gratuito à uma verdadeira biblioteca virtual sobre esta Geotecnologia com toneladas de conteúdo? Isso tudo está realmente disponível. Poderá encontrar esse material por explorar os recursos oferecidos pelo acervo dos Simpósios Brasileiros de Sensoriamento Remoto. Veja como fazer isso.

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO

Conforme explicado na página oficial da próxima edição do evento (em 2013), a organização do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) tem por objetivo promover o encontro das comunidades acadêmico-científica de sensoriamento remoto, de Geotecnologias e de áreas afins.

Ainda de acordo com o site oficial, o evento oferece grandes oportunidades para divulgação dos trabalhos técnico-científicos na área de Sensoriamento Remoto (SR), troca de experiências entre profissionais, ampliação do conhecimento da aplicação das tecnologias de SR e Geoprocessamento, fomento de cooperação interinstitucional, e o estímulo ao desenvolvimento do segmento privado deste setor.

ACERVO SOBRE DETECÇÃO REMOTA

SBSR

Está disponível para acesso gratuito, online, um rico acervo com os anais do SBSR, desde a edição de 1978 até o mais recente (2011). Acesse o link abaixo para conferir esta imensa biblioteca.

Os trabalhos podem ser baixados no formato PDF. As publicações abordam aplicações do Sensoriamento Remoto em um amplo leque de áreas, tais como floresta, agronomia, geologia, oceanografia, uso de radar, meteorologia, planejamento urbano, e assim por diante.

EXPLORE O SENSORIAMENTO REMOTO

Já publicamos outras matérias aqui em nosso site sobre Sensoriamento Remoto e suas aplicações e que podem ser bastante úteis em seus estudos e projetos. Por exemplo:

Você já conhecia este acervo digital? Deixem seus comentários!

OBS: Esta dica foi sugerida por um de nossos leitores que curtem nossa página no Facebook [PortalClickGeo], chamado Antonio Paranhos.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

5 thoughts on “Acervo dos Simpósios Brasileiros de Sensoriamento Remoto

  1. Pompilio Ambrosio disse:

    Recebi a orientação em torno das geotecnologias, mas gostaria de conhecer mais sobre a frequência dos cursos online oferecidos pela Geotecnologias de Medeiros.

  2. Murilo Sérgio Arantes disse:

    Excelente suas explicações e orientações. Também, todos esses links, dicas e endereços postados em seu site praticamente abarcam o que de melhor existe em geoprocessamento e geotecnologias….continue assim…parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: