Colabore com a Comunidade Quantum GIS BRASIL

Quero fazer um convite para vocês, principalmente para aqueles que costumam trabalhar com o Quantum GIS.

Você já conhece o Blog da comunidade brasileira deste software?

Lá poderá encontrar tutoriais, notícias, artigos e materiais afins. Você pode acessá-lo clicando aqui. Os organizadores da comunidade estão convidando a todos os interessados a colaborar com o projeto de forma mais ativa.

De que maneiras podemos contribuir? Você pode colaborar das seguintes formas:

1. Tradução

Você pode ajudar a traduzir a Interface Gráfica do Usuário (GUI),  o manual, o conteúdo do site oficial, brochuras e outros.

Tradução

2. Conteúdo do Site

É possível se tornar um dos autores do blog da comunidade QGIS Brasil e apontar notícias, escrever tutoriais, responder perguntas, etc.

3. Material de Divulgação

Você pode confeccionar panfletos, logotipos, etc.

4. Propondo Melhorias

Apontar em comentários e/ou respostas sobre possíveis melhorias para operação do QGIS.

5. Sites Amigos

Colocar links em seu site indicando para o Blog da Comunidade QGIS Brasil.

Internet

6. Financiando o Projeto

Auxiliando financeiramente o projeto você estará colaborando com a valorização dos colaboradores que dedicam seu tempo para tornar o QGIS mais amigável ainda.

7. Promovendo Cursos e Palestras

Divulgando na sua instituição as funcionalidades do QGIS na forma de palestras e apresentações.

Para todos os casos acima mencionados, é interessante e importante que se entre em contato com a equipe responsável através do e-mail qgisbrasil@gmail.com.

Então, vamos lá, colaborar com esta importante iniciativa em prol do crescimento deste poderoso software livre, o Quantum GIS.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

4 thoughts on “Colabore com a Comunidade Quantum GIS BRASIL

  1. ELVIS RICHARD disse:

    Gostaria de resolver a seguinte falha no meu Qgis:
    Erro ao ler repositório: Sextante Host not found.

  2. Instalei a nova versão do Qgis mais estou enfrentando problemas com o compositor de impressão, quando seleciono outro formato de papel, por exemplo, A3, os campos ESPESSURA e ALTURA não podem ser editados e ficam com o valor zero, a folha desaparece e só aceita a seleção PERSONALIZADO mas nenhum papel é mostrado na tela. Outro campo que não está disponível para edição é o ESPAÇAMENTO da grade, não aceita nem a digitação nem pelo comsndo do mouse. Notei também que no item PROPRIEDADES de um layer carregado no Qgis, no item rótulo da camada, o tamanho da fonte apresenta o mesmo problema de não aceitar a edição, permanece apenas os números “0.000000”, a fonte só está sendo editada pelo botão FONTE no lado direito da janela.

  3. Puxa vida, eu conhecia a comunidade brasileira de gvSIG, mas não sabia desta iniciativa do QGis.
    Obrigada pela dica Anderson! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: