Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)

É curioso como alguns projetos e iniciativas apesar de muito interessantes muitas vezes no passam despercebidos e acabam não tendo o destaque que merecem. Hoje vou mostrar para vocês um exemplo disso. Conheça o projeto AutoCAD WS, um sistema online que pode ser muito útil quando tivermos a tarefa de manipular dados geográficos nos mais tradicionais formatos de programas de desenho auxiliado por computador (CAD).

EDITE SEUS ARQUIVOS CAD DIRETO NO NAVEGADOR

Originalmente conhecido como Autodesk Project Butterfly, hoje denominado AutoCAD WS, é um site desenvolvido em 2010 pela empresa criadora do software proprietário AutoCAD, tem o objetivo de funcionar como um editor online de arquivos reconhecidos pelo CAD, como o DWG e o DXF.

Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)

Detalhe importante: Embora o AutoCAD não seja um software livre, open source, este serviço online é GRATUITO! Além disso, você pode usá-lo não apenas como editor de suas bases CAD, mas como um gestor de projetos, um tipo de biblioteca, de arquivos DWG. O serviço funciona nos principais navegadores.

COMO EDITAR ARQUIVOS CAD PELO NAVEGADOR

Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)Para fazer uso do serviço é necessário fazer um breve cadastro bem simples. Após realizar o login você poderá usar um dos arquivos de teste disponíveis ou fazer um upload de um projeto seu.

É claro, óbvio e evidente que o sistema não oferece todas as ferramentas do AutoCAD instalado em um computador, mas com certeza pode ser útil na hora do aperto, quando não se tem nenhum programa de CAD disponível no computador.

Leia também outras matérias publicadas por mim sobre a tecnologia CAD:

O que acharam da dica de hoje? Deixem seus comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

10 thoughts on “Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)

  1. Gilberto de Paula disse:

    Olá Anderson Medeiros, sou um iniciante a corretor de fazendas, sítios e chácaras, e os clientes pedem muito os mapas em KML ou em KMZ, e aqui na minha região, vc tem que implorar para alguem fazer pra vc, tem como vc me ensinar passo a passo como fazer ? Desde já meu muito obrigado…

  2. Estou precisando fazer um curso urgente de arcGIS de preferência online.
    Sabe me informar onde consigo?

  3. Anderson,

    Tenho instalado o AutoCad 360 no meu Iphone, mas nao to conseguindo baixar os arquivos via email, voce teria alguma sugestao ?

    Abraço

  4. hugo jocelym dos santos disse:

    sou hugo estou facino curioso autocad

  5. Olha, tá de parabéns pela dica. Achei simplesmente incrível. Tô repassando pra vários colegas que trabalham com programas free de CAD que não são lá essas coisas.

    Abraço,

    Alexandre

  6. Amigos, esta facilidade pode tirar qualquer um do apuro.
    Mais uma barbada apresentada no blog.
    Incrível.
    Acho que este vai ser o futuro de todos os softwares.
    Vamos usar aquele que mais nos convém ou soubermos melhor trabalhar.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: