Cadastre-se no Grupo MapServer Brasil

A dica de site de hoje é o Grupo MapServer Brasil, criado em 9 de setembro de 2003. Conforme a descrição encontrada na sua página inicial, o grupo é destinado a debates na área de Geotecnologias, dando preferência aos sistemas de código aberto.

O MapServer é o software mais comentado nas discussões no Grupo, mas também há espaço para os demais sistemas livres para Geoprocessamento, como por exemplo, JUMP/JTS, GRASS, GEOS, PostgreSQL/PostGIS, Terraview/Terralib, etc.

O conteúdo dos debates faz deste grupo uma das maiores comunidades da área de Geotecnologias do Brasil, atingindo a marca de mais de 1270 membros registrados. Além do fórum, o grupo conta ainda com seções de links e downloads.

Se inscrever no grupo é bem simples. Para acessar a página do grupo, clique aqui ou na imagem nesta postagem.

Se ainda não visitou esta página, não deixe de dar uma conferida. O conteúdo é de primeira qualidade.

Deixem seus comentários sobre o grupo MapServer Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: