Voando sobre o Planeta Terra a Noite

Quero recomendar um vídeo que apesar de ser bem breve é muito interessante e já teve mais de 7 milhões de acessos. Ele apresenta uma sequência de imagens da Terra capturadas pela Estação Espacial Internacional no período da noite (logicamente em parte do globo).

What does it feel like to fly over planet Earth?

O título do vídeo, traduzido para o português, é Qual é a sensação de voar sobre o planeta Terra?

O filme começa sobre o Oceano Pacífico e continua ao longo do Norte e América do Sul antes de entrar na luz do dia perto da Antártida. São visíveis locais como Vancouver, Seattle, Los Angeles, Texas, Golfo do México, Guatemala, Colombia, Peru, Chile e Amazônia.

Você pode também acessar o portal (galeria) de fotos da Terra tiradas pelo astronauta, clicando aqui.

Encontrei este vídeo ao visitar o blog Aberto até de Madrugada após uma indicação do Luís Carlos Madeira via twitter.

Outras matérias que incluem vídeos pelos quais você poderá se interessar:

O que acharam destes vídeos? Se sentiram  o “supen man”? Deixem seus comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

5 thoughts on “Voando sobre o Planeta Terra a Noite

  1. showww, sensação de super-homem, voando ao redor da terra…heheheh. Muito bom!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: