Diferenças entre Dados Vetoriais e Matriciais

Diferenças entre Dados Vetoriais e Matriciais

É com prazer que anunciamos uma grande novidade: O mês de setembro de 2016 será nosso Mês do GEO. Será uma série de 30 vídeos que serão publicados em nosso Canal no Youtube, um por dia. Nesta matéria você encontra detalhes sobre como vai funcionar e poderá conferir os dois primeiros vídeos.

MÊS DO GEO: DICAS SOBRE GEOTECNOLOGIAS

Quais são suas maiores dúvidas sobre Geotecnologias? Esta nossa série poderá te ajudar. No vídeo abaixo você confere todos os detalhes de como vai funcionar este mês especial. Desde já contamos com sua ajuda na divulgação!

Inscreva-se no Canal da ClickGeo no Youtube

Agradecemos se você puder deixar seus comentários sobre os vídeos, sugerindo temas para os novos episódios, além disso fique à vontade para compartilhar e deixar seu like nos vídeos.

O primeiro vídeo conceitual aborda o tema dos Dados Geográficos. Uma dúvida comum é sobre as características que diferenciam os dados de estrutura vetorial daqueles que são classificados como matriciais.

Na explicação utilizamos como referência o livro Introdução à Ciência da Geoinformação, que está disponível para download.

Nos próximos vídeos teremos outras dicas conceituais, tutoriais e muito mais! Aproveitamos para recomendar os seguintes materiais:

Vejo você no nosso próximo vídeo!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

One thought on “Diferenças entre Dados Vetoriais e Matriciais

  1. Martinho da Vila Aboo disse:

    Bom dia Medeiro, envio-lhe este comentario de Mocambique para dizer que os seu videos estao ajudanda bastante no entendimento e aprofundamento na materia de geoprocessamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: