Guia de Spring para PDI e Geração de Cartas

Download: Spring para PDI e Geração de Cartas

O Spring é, sem dúvida, um dos melhores programas de Geoprocessamento para executar tarefas de Processamento Digital de Imagens (PDI). A Universidade Federal Fluminense (UFF) disponibilizou um guia sobre este assunto.

MANUAL DE PDI COM SPRING

Embora este manual já tenha alguns anos e, portanto, não seja baseado nas versões mais recentes do Spring, ele continua sendo bastante útil em especial no tocante aos aspectos conceituais apresentados.

Após uma apresentação do Spring o material apresenta recursos como o Georreferenciamento de imagens, mosaico, contraste e composição colorida.

Guia de Spring para PDI e Geração de Cartas

É bastante interessante o conteúdo sobre transformação IHS/RGB e fusão de imagens de diferentes resoluções espaciais. Ele aborda ainda a classificação digital e a geração de cartas.

DOWNLOAD DE GUIA SOBRE SPRING

Para fazer o download deste guia em PDF, basta clicar no link abaixo:

Aproveito para parabenizar a equipe de autores e convidar nossos leitores para conferir os seguintes conteúdos relacionados com nossa dica de hoje:

Aguardamos seus comentários!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: