Download do E-book SIG no Ordenamento Territorial

SIG no Planejamento Territorial

Na gestão municipal é importante a sistematização do manejo eficiente da informação. Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) contribuem muito neste contexto, como mostra o e-book gratuito que vamos indicar nesta matéria.

LIVRO SOBRE SIG E PLANEJAMENTO TERRITORIAL

Na verdade, o que estamos divulgando aqui como um livro, na verdade é um documento organizado por integrantes do departamento de SIG na Diretoria de Ordenamento Urbano e Territorial de Buenos Aires, na Argentina.

O e-book, escrito em espanhol, tem o tema: “Sistemas de Información Geográfica para el ordenamiento territorial“. A equipe de redação foi coordenada por Silvina Edith Fernández e Juan Pablo del Rio.

E-book: SIG no Ordenamento Territorial

O conteúdo da obra está organizado em quatro capítulos. O primeiro apresenta os aspectos gerais relacionados com a cultura da informação e as mudanças introduzidas pelas tecnologias da informação, com o SIG neste contexto.

O segundo capítulo define um conjunto de conceitos fundamentais sobre SIG e dá orientação metodológica para se iniciar um projeto. O terceiro capítulo apresenta exemplos concretos de aplicações SIG na gestão municipal.

O último capítulo descreve algumas experiências municipais com diferentes níveis de avanço e consolidação na implementação do uso de Geotecnologias.

DOWNLOAD DE E-BOOK SOBRE SIG E GESTÃO

Está interessado em obter uma cópia deste interessante material? Então, clique no link abaixo e faça o download:

Acesse a partir das matérias abaixo outros materiais que vão ampliar seus conhecimentos sobre aplicações das Geotecnologias:

Aguardamos os seus comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: