Sopa de Letras Geográficas: Os Padrões OGC

Entre as postagens mais acessadas aqui do blog estão as duas que formam a série sobre os padrões OGC, onde explico o significado de siglas como WMS, WFS, WCS, KML, entre outras. Você pode ler as matérias clicando aqui (parte 1) e aqui (parte 2). Para complementar a leitura destas duas matérias recomendo que vocês leiam o artigo Sopa de Letras Geográfica nas páginas 13-18 da edição n° 1 da Revista FOSSGIS Brasil (http://fossgisbrasil.com.br/).

O artigo tem como objetivo clarificar um pouco o que são os WebServices, convencionais e geográficos, e explicar o significado dessas siglas para quem ainda está começando neste universo.

Você já baixou o PDF gratuito da revista? Para fazer o download clique no link abaixo:

Em junho teremos o lançamento da segunda edição da Revista. Deixem seus comentários sobre o que acharam do número de lançamento, pois suas observações podem ser publicadas na seção de nossos leitores.

Você também pode submeter artigos sobre uso de softwares livres para Geoprocessamento, enviando e-mail para revista@fossgisbrasil.com.br.

Siga o Projeto FOSSGIS Brasil no twitter (@fossgis) e fique sabendo de todas as novidades.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

5 thoughts on “Sopa de Letras Geográficas: Os Padrões OGC

  1. The website loading pace is incredible. It seems that you’re doing any distinctive trick. In addition, The contents are masterwork. you have performed a excellent activity on this topic!

  2. Olá anderson,

    foi liberado o vídeo individual da plastra do Amyr Klink para o projeto Foco.
    Aproveito pra te convidar a fazer parte da nossa rede no twitter em @fococultura

    abs.

    Valmir

  3. Pingback: MIBR.TV – EM FOCO com FalleN | Latest news on renewable energy and effective utilization

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: