E-book Gratuito: 8 Dicas para Escolher um Software de SIG

E-book: 8 Dicas para Escolher um Software de SIG

Existem dezenas de softwares para Geoprocessamento. Citando alguns dos mais conhecidos: ArcGIS, QGIS, gvSIG, TerraView, Spring, uDig, Kosmo SIG, GRASS, MapInfoSaga GIS, DivaGIS, MapWindow e vários outros. Como você pode escolher o programa computacional mais adequado para suas necessidades? Preparamos um e-book sobre este tema.

LIVRO GRATUITO SOBRE PROGRAMAS DE GEOPROCESSAMENTO

Qual programa você usa para trabalhos de Geotecnologias? Logicamente, não há uma “receita de bolo” rígida para definição de qual aplicativo computacional é o melhor para todos tipos de empreendimentos que utilizem Geoinformação.

Na verdade, seria até irresponsável de nossa parte falar que que este software é melhor do que aquele outro. Mas podemos traçar certos critérios e comparar certas características das ferramentas disponíveis.

E-book Gratuito: 8 Dicas para Escolher um Software de SIGNeste e-book gratuito são abordados aspectos que visam ajudar os usuários a se nortear durante o processo de escolha de um software de Geoprocessamento para seus projetos.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE ESCOLHA DE SOFTWARE

Para receber em seu e-mail uma cópia deste e-book, cadastre-se gratuitamente em nosso lista VIP, no link abaixo:

Fique atento, pois pode ser que a mensagem que vamos te enviar caia na pasta de Spam ou na aba “Promoções” do Gmail.

Aproveitamos para indicar as seguintes dicas de leitura relacionadas com este tema:

Em caso de dúvida, entre em contato conosco. E não esqueça de deixar seu comentário sobre o conteúdo deste e-book.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: