E-book: Sistemas de Informação Geográfica com QGIS

E-book: Sistemas de Informação Geográfica com QGIS

O Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina disponibilizou um material gratuito sobre Sistemas de Informações Geográficas (SIG) usando o software QGIS em suas versões da série 2.x. Nesta matéria comentamos sobre este e-book e indicamos o meio para download.

MANUAL GRATUITO SOBRE USO DO QGIS 2.X

O e-book Sistemas de Información Geográfica con QGIS 2.x – Nivel I foi preparado por uma equipe do Laboratório de Sensoriamento Remoto e SIG do INTA. A publicação, escrita em espanhol, foi publicada em maio de 2014.

A publicação é uma ótima fonte para quem deseja consultar informações conceituais sobre Geotecnologias. Por exemplo, há capítulos que explicam o que são os SIG, suas funcionalidades e características. São abordados também conceitos relacionados com Geodésia e Cartografia. O QGIS só é o foco a partir do capítulo 9 (nove).

E-book: Sistemas de Informação Geográfica com QGIS

Ao longo das 174 páginas do livro são apresentados recursos para edição avançada de dados geográficos, manipulação de dados raster, integração com Google Earth, consumo de WebServices e muito mais.

O compositor de mapas recebe atenção especial neste material. Há também um tópico específico sobre o QGIS Browser.

DOWNLOAD DE E-BOOK SOBRE QGIS

O QGIS é um dos programas de Geoprocessamento mais usados no mundo atualmente. Tem tido cada vez mais destaque. Para baixar gratuitamente este guia sobre sua utilização, acesse o link abaixo:

Em nosso portal você encontrará muitos materiais, artigos e outras dicas relacionadas com as aplicações do QGIS. Confira algumas das mais acessadas:

Você já conhece nossos cursos de QGIS? Quer ganhar uma bolsa integral em um deles? Conheça nossa proposta para concessão de bolsas de estudos em cursos de Geotecnologias!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: