Publique seu Artigo na Revista FOSSGIS Brasil

Você já conhece a Revista FOSSGIS Brasil? Trata-se de uma revista brasileira sobre tecnologias livres e gratuitas para Geoprocessamento. O projeto nasceu a partir da colaboração de alguns dos principais nomes do cenário das Geotecnologias Livres para atender a necessidade um periódico de alta qualidade, baseado nos princípios do software livre. Você pode enviar seu artigo para publicação no próximo número da Revista. Veja nesta matéria como é fácil fazer isso.

QUEM PODE PUBLICAR NA FOSSGIS BRASIL?

Poderá participar do processo de submissão de matérias qualquer pessoa (física ou jurídica, estudante ou profissional), que tenha artigo que trate da aplicação de ferramentas open source em algum ramo do Geoprocessamento.

O artigo pode ser, por exemplo, a descrições técnica de um determinado software, cases de sucesso, abordagem de conceitos ligados a Geotecnologias entre outros.

COMO SUBMETER ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO

Enviar Artigo para FOSSGIS Brasil

Caso você pretenda publicar sua matéria na Revista, siga o modelo no link abaixo e envie para o email submissao@fossgisbrasil.com.br. Os membros do corpo editorial analisarão e decidirão em qual edição seu artigo será publicado.

DOWNLOAD DAS EDIÇÕES JÁ PUBLICADAS DA FOSSGIS BRASIL

Os números públicados até o momento já abordaram diversos temas relevantes para a comunidade, por exemplo:

  • Redescobrindo as Geotecnologias
  • Softwares Livres na Educação
  • Softwares Livres no Governo
  • Metadados Geoespaciais
  • Dados Abertos

PROJETO FOSSGIS BRASIL NAS REDES SOCIAIS

Pedimos que divulgue entre seus contatos a possibilidade de publicar seus artigos na revista. Recomendamos também que siga o projeto FOSSGIS Brasil nas Redes Sociais para se manter informado de todas as novidades do projeto:

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: