Guia do Usuário do gvSIG 1.11

Enquanto arrumo minhas malas para voltar para casa depois de mais um treinamento ministrado com sucesso, desta vez para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, vou deixar para vocês o link de download do guia do usuário, o manual, do gvSIG 1.11.

MANUAL DO USUÁRIO GVSIG

Não, infelizmente ainda não é uma versão em português oficial. Mas acredito que já pode ser útil para aqueles que desejam ter uma documentação atual sobre a utilização do gvSIG.

Os idiomas da publicação são os dois mais populares, inglês e espanhol. Clique nos links abaixo para fazer o download.

DOWNLOAD DO GVSIG 1.11

Documentação do gvSIGVocê ainda não fez o download do gvSIG 1.11? Nos links abaixo você encontrará informações sobre como baixar sua cópia, tanto da versão para instalação como da portátil.

Para ler mais postagens sobre o gvSIG acesse:

Em breve publicarei aqui no blog e no Portal ClickGeo o novo portifólio de treinamentos de Geoprocessamento com Software Livre que estou oferecendo, inclusive sobre gvSIG. Não deixem de conferir!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

8 thoughts on “Guia do Usuário do gvSIG 1.11

  1. mandem noviadas pra mim na área ambiental , e o tutorial do gvsig 1.11

    1. Olá Wesley,
      Usando a ferramenta de pesquisa aqui do site você pode ver o que já foi publicado sobre gvSIG (tutoriais e matérias) e sobre meio ambiente. Veja, por exemplo:
      http://andersonmedeiros.wordpress.com/category/gvsig/
      http://andersonmedeiros.wordpress.com/2012/01/16/download-de-livro-sobre-sig-na-gestao-ambiental/
      http://andersonmedeiros.wordpress.com/2011/09/07/livro-gvsig-e-inventario-florestal/
      http://andersonmedeiros.wordpress.com/2010/10/06/geoprocessamento-projetos-ambientais/
      Cadastre seu e-mail usando o campo na barra lateral para receber novas postagens.
      Forte abraço!

  2. Anderson Medeiros
    sou estudante de Engenharia Ambiental , e gosto da área de geoprocessamento , e quero conhecer mais o programa, ja baixei a verção 1.11 , mas nao sei nada do programa , se tiver como mande me um tutorial de como usar o program .
    valeu .

  3. Isabelle Espindola disse:

    Anderson estou acompanhando seu site aqui.. e são tantas informações que nem sei por onde começar.. estou fazendo um estagio em geoprocessamento, porem sem um orientador.. e me sinto muito perdida, por causa deste, vi que realemnte tenho que me interar mais ler mais livros de minha area, acompanhar mais de perto a evolução dos programas.. se voce poder me indicar livros tambem na area, pois resido em Tubarão santa Catarina, e por aqui o curso é muito novo, e são pouquissimos os livros, informações..

    Estou apredendo muito com suas informações postadas.. vejo que as atualizações são recentes.. de hoje em diante o acompanharei diariamente..

    Anderson muito obrigado por suas postagens, acredito que assim como esta me ajudando tambem ajude muitas pessoas!

    Att. Isabelle Espindola

  4. Alberto Calderon disse:

    Esta nova versão gvSIG 1.11 e seu manual estão muito bons, com muito mais profissionalismo. Sem criticar as anteriores.

    1. É verdade Alberto, o projeto gvSIG tem crescido a passos largos em muitos sentidos.
      Obrigado por seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: