gvSIG 1.10 OADE com Sextante 0.6 e Plugins GRASS

Conforme já publicado em outros blogs, foi disponibilizado para o público o  gvSIG 1.10 OADE 2010 (Oxford Archaeology Digital Edition).

Entre as novidades desta nova versão estão as extensões Remote Sensing, Network Analysis e NavTable. Mas o que mais chamou minha atenção foi a integração com quase 180 algorítmos do GRASS GIS em sua versão 6.4!

Claro que a famosa extensão sextante não poderia ficar de fora. Então imagine: gvSIG 1.10 + Sextante versão 0.6 + Plugin GRASS 6.4, isso é igual a um software livre de SIG extremamente poderoso e versátil! O download desta versão turbinada pode ser feito a partir deste link.

Eu indico a leitura das postagens sobre este lançamento publicadas nos blogs do Edmar Moretti e Jorge Santos.

Com certeza esta notícia representa um grande avanço na área de softwares livres para Geoprocessamento, onde observamos que estes cada vez mais estão se igualando com os programas proprietários.

Leia mais sobre a versão beta 1.10 do gvSIG (convencional) e faça o download a partir deste endereço.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

7 thoughts on “gvSIG 1.10 OADE com Sextante 0.6 e Plugins GRASS

  1. Diogo Caribé de Sousa disse:

    A versão 1.11 tem as extensoes sextante e grass?

  2. baxei o vgSig 1.1 pra linux, so que ele n tava abrindo os shaps que tenho. alguma dica?

    1. Olá Florisvaldo,
      Está aparecendo alguma mensagem de erro?
      Tem certeza que seus arquivos não estão corrompidos? Todos os sub arquivos que formam o shapefile estão num mesmo diretório?
      Um Abraço!

  3. Ótima Dica Anderson, obrigado mesmo. Já baixei e vou começar a trabalhar com esse super gvSIG.
    Abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: