Conversão de Formato de Dados no Kosmo GIS

Não raro, durante trabalhos de Geoprocessamento surge a necessidade de converter dados em um formato para o outro, em alguns casos mais de uma vez durante o mesmo projeto. O tutorial de hoje ensina como realizar essa conversão usando o Kosmo GIS.

SALVAR DADOS COMO…

A conversão de dados no Kosmo GIS é feita através da função “Salvar dados como…”.

Procure o ícone correspondente na barra de ferramentas (Salvar dados Como... ), ou se já tiver carregado o dado, clique com o botão direito sobre ele e procure essa opção entre os menus.

Conversão de Formato de Dados no Kosmo GIS

As possibilidades de conversão dos dados geográficos para outros formatos, têm pequenas variações de acordo com o tipo do dado de entrada.

Para baixar o tutorial completo em PDF, com todas explicações sobre este procedimento, clique aqui ou na imagem acima.

Compreendendo as possibilidades de conversão de dados pelo Kosmo é possível avançar em algumas etapas de trabalhos de geoprocessamento. Possivelmente as futuras versões do programa terão ainda mais possibilidades de conversão de dados.

Leia esta matéria que trata de um procedimento relacionado ao que estudamos hoje, também realizado no Kosmo:

Deixem seus comentários! :D

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: