Como os SIG podem Impulsionar uma Empresa

Como as Geotecnologias podem auxiliar no desenvolvimento econômico de empresas de diferentes segmentos? Nesta matéria iremos divulgar um suplemento publicado numa importante revista portuguesa onde foi muito bem abordada a importância e o uso dos Sistemas de Informações Geográficos (SIG) para impulsionar uma empresa. Recomendamos desde já, portanto, o download e a leitura dos material na íntegra.

SUPLEMENTOS SOBRE SIG NAS EMPRESAS

O jornal português Diário Económico publicou há algum tempo suplementos sobre aplicações dos SIG em seu nicho de atividade (economia). Na mesma época, nos anos de 2010 e  2011, também foram publicadas edições especiais sobre esta temática. Nesta postagem e na próxima vamos indicar o download dos dois suplementos.

No caso do suplemento publicado em 2010 o tema de capa foi: “Como a geografia pode impulsionar a sua empresa“. Para baixar sua cópia deste valioso arquivo, acesse o link a seguir:

Como a Geografia pode impulsionar a sua empresa

São 16 páginas que incluem diversos artigos que analisam sob diferentes óticas o emprego do SIG como uma ferramenta para o desenvolvimento econômico.

Dentre os artigos encontramos os títulos: Como um SIG entra no seu dia-a-dia; o futuro dos SIG passa por ‘soluções integradas’; e uma revolução no software geoespacial livre.

LEIA MAIS SOBRE O TEMA

Não deixe de conferir as seguintes postagens que tratam de aspectos relacionados ao tema aqui destacado. O primeiro link é a sequência desta matéria, onde você encontrará outro suplemento para download.

O que você achou desta dica? Conhece algum material digital gratuito (livros, revistas, sites, blogs, etc) que também poderia ser melhor divulgado? Deixem suas sugestões nos comentários.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

2 thoughts on “Como os SIG podem Impulsionar uma Empresa

  1. Muito boa a dica estava procurando achei a solução aqui . obrigado .. me ajudou muito mesmo. valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: