Revista Espírito Livre

Você já conhece a Revista Espírito Livre? Se você trabalha com tecnologia, principalmente open source não pode deixar de acompanhar esta publicação distribuída gratuitamente no formato PDF.

Conforme explicado no site oficial do projeto, a iniciativa Espírito Livre, “é uma proposta idealizada por João Fernando C. Júnior, que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresários, funcionários públicos e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral”.

A revista teve seu início de atividades em Janeiro de 2009, tendo a sua primeira edição em Abril de 2009. A cada edição que se passa é sempre mantido o objetivo: Ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, cultura livre, internet, sempre tendo como plano de fundo o iniciativas como o software livre. A periodicidade da Revista Espírito Livre é mensal.

Os textos são distribuídos segundo os termos da Creative Commons. Creio que esta é uma boa dica de leitura para os entusiastas do software livre. Você pode baixar todas as edições já publicadas até o momento clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Anderson Medeiros

Anderson Medeiros

Graduado em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). É o autor do site https://clickgeo.com.br que publica regularmente, desde 2008, artigos dicas e tutoriais sobre Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações.
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do ano no setor de Geotecnologias. Atua na área de Geoprocessamento desde 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar
Inscreva-se
Receba nossa Newsletter por E-mail

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Siga nosso Instagram @clickgeo.cursos e nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo do Geoprocessamento e Produção de Mapas!

Sobre Anderson Medeiros

Ele já foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Temas
Temas:
Arquivos
Arquivos: